sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Aécio Neves aprova médicos cubanos, porem pede salários iguais e realização do Revalida

Em almoço com seus correligionários de São Paulo, na última quinta-feira [25], o senador Aécio Neves afirmou que não pode haver discriminação aos médicos cubanos que estão chegando ao Brasil, fruto do programa Mais Médicos, do Governo Federal. Para Aécio, que ainda assim pondera o programa, remunerações diferentes aos profissionais ferem a Constituição.

Aécio aprova médicos cubanos

Veja matéria publicada no R7:

Aécio defende médicos cubanos, mas pede salários iguais e realização de prova técnica

Senador tucano diz que remunerações diferentes dadas aos profissionais fere a Constituição

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) disse na última quinta-feira (29) que não pode haver discriminação em relação aos médicos cubanos que estão chegando ao País para participar do programa Mais Médicos, do governo federal.

Entretanto, o provável candidato ao Palácio do Planalto em 2014 disse ser necessário checar se a diferença de salário a que esse profissionais estrangeiros são submetidos, comparada com o que recebem médicos vindos da Europa, não é inconstitucional.

— Não tenho qualquer reparo a fazer sobre a origem dos médicos e vejo a necessidade de levarmos mais médicos para regiões mais remotas do Brasil. Mas temos de garantir que eles recebam a mesma remuneração dos outros. Eu temo que essa discriminação de alguma forma possa afrontar a Constituição.

O tucano disse ainda que os médicos deveriam passar pelo Revalida (Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos). A vinda dos médicos estrangeiros causa polêmica desde o último final de semana, quando cerca de 650 profissionais chegaram ao País.

— A indagação que faço é essa. No momento em que eles terão remuneração menor que médicos vindos de outros países, mas exercendo a mesma função, a partir do ponto de vista que não podem trazer suas famílias... Isso não pode acontecer.





Marcadores: Aécio Neves 2014, Aécio Neves Choque de Gestão, Aécio Neves gestão de qualidade, Aécio Neves gestão eficiente, Aécio Neves presidente, Senador Aécio Neves

Nenhum comentário:

Postar um comentário