segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Simpsons ajudam gays a saírem do armário


New-Equality1

Grande Homer Simpson. Já beijou mais de 50 homens durante toda a série. Quem fez as contas foi o bibliotecário alemão Erwin In het Panhuis. Ele analisou 490 cenas do seriado “Os Simpsons” e 70 personagens homossexuais e chegou a uma conclusão: o desenho ajuda os gays a saírem do armário.
E ajuda exatamente por incluir personagens e histórias gays. O bibliotecário destaca, por exemplo, a relação do assistente Smithers com o Sr. Burns – Smithers já apareceu algumas vezes em baladas gays e tem uma paixão oculta pelo chefe, o Sr. Burns (em um dos episódios ele tem sonhos românticos com o velhaco). Patty, uma das irmãs de Marge, também já assumiu a homossexualidade e se casou com uma mulher. Na verdade, até Marge teve uma rápida passagem pelo mundo gay: ganhou um beijo da cantora Lady Gaga. Dá uma olhada:
O seriado também já dedicou um capítulo inteiro à questão do casamento gay, quando a cidade deSpringfield legaliza o casamento entre pessoas do mesmo sexo para tentar atrair mais turistas. E, de olho na oportunidade financeira, Homer é quem celebra a maior parte das uniões. É por tratar dasquestões homossexuais sem preconceito que o alemão acredita que os Simpsons ajudam as pessoas a se assumirem, assim como fez a personagem Patty. “Os Simpsons alcançam uma audiência de milhões de americanos, mas tem uma visão atípica, com mente aberta, imagens de gayse lésbicas. Apesar dos estereótipos, pode ser observada uma manipulação inteligente, justa e divertida sobre ahomossexualidade”, escreve Panhuis, no livro Behind the Gay Laughter: Homosexuality in “The Simpsons”, fruto da pesquisa.
Crédito da foto: veermag.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário