terça-feira, 13 de agosto de 2013

Facebook permitirá a usuários reservarem mesas em restaurantes na própria rede social

Iniciativa, válida apenas para os Estados Unidos, lança uma nova questão para empreendedores

Fonte: Estadão


Divulgação
Se você é dono de um restaurante e estava pensando se existe mesmo benefícios em manter atualizada a sua página no Facebook, é melhor reconsiderar a sua avaliação. De acordo com o site Blue Bus, o Facebook anunciou um upgrade em seus aplicativos para dispositivos móveis que permitirá ao usuário - apenas aqueles que vivem nos Estados Unidos - reservar mesas em restaurantes que mantenham páginas naquela rede social.

A iniciativa é uma parceria entre o Facebook e a OpenTable, um site especializado em fazer reserva de mesas em restaurantes - estima-se que pelo menos 20 mil estabelecimentos poderão usar o sistema. A parceria mostra uma nova aplicação da rede social para os empreendedores donos de restaurantes, e também apresenta mais uma vantagem em criar uma página na rede social.

Mas será que é preciso estar nas redes sociais de qualquer maneira atualmente? A resposta é: depende! O índice de penetração do internauta brasileiro nas redes sociais supera 80%, segundo dados do Ibope. Por si só, o dado já mostra a relevância que o Facebook, Twitter, Instagram e YouTube têm para a divulgação de uma empresa. Mas antes de criar um perfil em uma dessas plataformas, especialistas no assunto recomendam cautela por parte do empresário.

Sem definir uma estrutura e o planejamento necessários para a ação, é melhor adiar os planos e manter-se fora desse universo. Caso contrário, os riscos de propagar uma imagem negativa superam os benefícios de se ver incluído nessas mídias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário