quinta-feira, 4 de julho de 2013

Aécio Neves 2014: Dilma mentiu sobre gastos com a Copa do Mundo

Senador Aécio Neves: a presidente usou a rede nacional de canais de TV para explicar gastos com a Copa, mas jornal mostrou a verdade.


Fonte: Queremos Aécio Neves Presidente

Aécio Neves 2014: Dilma mentiu sobre gastos com a Copa do Mundo
Aécio: Dilma mentiu sobre gastos com a Copa do Mundo

Cobrada por aliados políticos e oposicionistas, como o presidente do PSDB e pré-candidato em 2014, Aécio Neves, a presidente da República, Dilma Rousseff, usou a rede nacional de canais de TV para falar sobre as manifestações populares que tomam conta do país nestes últimos dias. Tentou, mas não conseguiu convencer sobre uma das questões que mais motivam as manifestações: os gastos com reforma e construção de estádios para a Copa do Mundo de 2014.

Num discurso morno e cuidadosamente preparado para se tornar simpática às manifestações, Dilma Rousseff tentou tirar do governo federal a culpa pelos gastos bilionários do governo federal para a realização da Copa.

Para piorar, a presidente da República chegou a mentir sobre a questão. Durante seu pronunciamento, ela disse: “em relação à Copa, quero esclarecer que o dinheiro do governo federal, gasto com as arenas, é fruto de financiamento que será devidamente pago pelas empresas e governos que estão explorando estes estádios. Jamais permitiria que esses recursos saíssem do orçamento público federal, prejudicando setores prioritários como a saúde e a educação”.

Mas não foi bem assim a realidade. Rapidamente, o discurso montado e maquiado pela presidente da República foi questionado e desconstruído pela mídia. Na sua edição deste domingo (23/06), o Portal UOL, do Grupo Folha de S. Paulo trouxe a reportagem “Ao contrário do que diz Dilma, União põe R$ 1,1 bi em estádios da Copa”.

CLIQUE AQUI E LEIA A ÍNTEGRA DA REPORTAGEM DO PORTAL UOL

A reportagem mostra que desde o governo do ex-presidente Lula até o atual de Dilma, o governo federal vem aplicando recursos públicos direta ou indiretamente nas obras dos estádios que receberão os jogos da Copa do Mundo de 2014.

Usar a rede nacional de canais de TV para dizer uma mentira à população é um ato de extrema gravidade. Com isso, Dilma Rousseff rompe qualquer barreira contra a imoralidade na vida pública. Assim, só engorda o balaio de escândalos que terá de explicar durante o embate eleitoral que travará em 2014 contra adversários como Marina Silva e Aécio Neves.


Nenhum comentário:

Postar um comentário