terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Ilídio Lico confirma proposta da CBF para Lusa a disputar Série B

Portuguesa confirma existência de documento da CBF

Fonte: Yahoo

Ilídio Lico confirmou a proposta da CBF de que só aceitaria adiantar as cotas de TV da Portuguesa caso o clube não fosse à Justiça Comum
O presidente da Portuguesa, Ilídio Lico,

O presidente da Portuguesa, Ilídio Lico, confirmou nesta segunda-feira a existência de um documento entre o clube e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que cederia um adiantamento de R$ 4 milhões sob a exigência de que a Lusa não tente reverter a decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) que rebaixou a equipe para a Série B no lugar do Fluminense. A informação havia sido divulgada no domingo pelo canal ESPN Brasil.
"Eu pedi para me ajudar. Como eu já tinha a cota do Paulista, o ex-presidente (Manuel da Lupa) prometeu cota total. As dificuldades são grandes. É aberto que não estamos conseguindo fazer os pagamentos e pedimos um adiantamento deste contrato", explicou Lico em entrevista à Rádio CBN. A própria Portuguesa publicou uma nota de esclarecimento afirmando que levará o documento ao Ministério Público.
Segundo ele, o jurídico tentou argumentar com a CBF sobre a existência da cláusula que obriga o clube a disputar a Série B, mas ainda não obteve retorno. O documento pede que a Lusa desista de qualquer ação na Justiça comum ou desportiva.
"Depois disso, ao lado do advogado, voltei a falar com o Marco Polo (Del Nero, vice-presidente da CBF) e ele disse desconhecer esse contrato. Falou que iria avaliar. Foi aí que acabou vazando. Não posso esconder a realidade. Temos os documentos", admitiu o presidente lusitano.
O cartola ainda disse que não sabe se o clube tomará alguma atitude diante da proposta de acordo da CBF.
"Vamos ver como tudo isso repercute. Como presidente, minha obrigação é defender a Portuguesa, inclusive no jurídico. Então, com todas as injustiças que estamos passando, é claro que ficamos irritados, chateados. Mas vamos esperar", concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário