quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

‘Lá dentro, a sensação é de mais 50°’, diz operário que trabalha na restauração do Cristo Redentor


Fé nas alturas. Desde terça-feira, seis operários começaram a instalar os equipamentos de segurança para as obras de restauração e revitalização do Cristo Redentor — atingido em uma das mãos e na cabeça por raios na semana passada. Entre os profissionais, há católicos e evangélicos, que acreditam estarem sendo ‘‘abençoados pelo Senhor’’. Um deles é Antônio Acrizio, de 50 anos. Católico fervoroso, o morador de São Gonçalo disse que espera driblar as altas temperaturas dos últimos dias com sua fé.
— Dentro do Cristo, a sensação é de mais de 50 graus. Mas estou feliz . Antes do trabalho, vou fazer minha oração, me benzer e pedir a proteção do Senhor para que tudo dê certo — disse o operário, que passará cerca de 8h no ponto turístico.
Cristo Redentor
O trabalho deles chamou atenção dos turistas que visitavam o santuário. Uma escada instalada na lateral da estátua virou objeto de desejo para os que queriam conhecer o monumento por dentro.
— Podiam liberar nossa entrada lá em cima — sugeriu a portuguesa Maria das Neves, de 31 anos.
Outros 12 profissionais também estão envolvidos no projeto (engenheiros, arquitetos e eletricistas, além de funcionários que trabalharão em rapel). A previsão é que em quatro meses as obras estejam finalizadas. O investimento será de cerca de R$ 1,9 milhão, em uma parceria entre a iniciativa privada e a Arquidiocese do Rio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário