quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Aécio denuncia descaso do governo com economia

Aécio - Dados mostram que emprego na indústria tem pior queda desde 2009.



Aécio Neves denuncia descaso do governo com economia

Diante da desconfiança de empresários e investidores, da diminuição do consumo interno e um aumento exagerado de importação de produtos industrializados, as fábricas tem sido acometidas pela estagnação da produção e consequentemente pelo aumento do desemprego.

Sem influências sazonais, de julho para agosto deste ano, o emprego no setor caiu 0,6%, segundo dados do IBGE divulgados nesta quinta-feira (10). Trata-se da quarta queda consecutiva nessa base de comparação e da mais intensa desde abril de 2009, quando o setor sentia os reflexos da crise global detonada no fim de 2008.

O senador Aécio Neves, em palestra para investidores nos Estados Unidos, alertou para o descaso do governo com a economia e como isso tem influenciado na desconfiança do mercado internacional com o Brasil. Para Aécio, a irresponsabilidade da política econômica do governo prejudica diretamente e competitividade nacional.

“O Brasil passa por um momento de desmonte de conquistas e iniciativas importantes que fizeram com que o país ascendesse de posição no cenário global nas últimas décadas. Cito algumas das consequências da má gestão pública que mais me preocupam: a ameaça à estabilidade da nossa moeda, o real; a interrupção da agenda de reformas estruturais; e o abandono de políticas que deram solidez a nossas instituições e melhoraram as condições de competitividade da nossa economia, como a responsabilidade fiscal e a atuação autônoma dos órgãos reguladores”, disse.



Marcadores: Aécio Neves 2014, Aécio Neves Choque de Gestão, Aécio Neves gestão de qualidade, Aécio Neves gestão eficiente, Aécio Neves presidente, Senador Aécio Neves


Nenhum comentário:

Postar um comentário