sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Aécio : Pagamos alto preço pela ineficiência do governo

Aécio Neves - DNIT investiu menos que 50% do orçamento aprovado em infraestrutura neste ano.

Fonte: Queremos Aécio Neves Presidente

Aécio Neves : Pagamos alto preço pela ineficiência do governo


Falta pouco menos de três meses para o fim do ano e o governo federal não investiu nem 50% do orçamento destinado a infraestrutura em 2013. Os dados foram divulgados pelo próprio ministro dos Transportes, César Borges, em reportagem publicada nesta quinta-feira (17), pelo Jornal O Estado de S.Paulo.

O senador Aécio Neves, presidente do maior partido de oposição, já havia alertado sobre o descaso do governo com a infraestrutura do país. Em artigo publicado em setembro deste ano, Aécio lamentou as consequências do abandono do governo ao setor. “A verdade é que pagamos um alto preço pela ineficiência dos últimos anos. Com a infraestrutura deteriorada, o país vem perdendo competitividade no cenário internacional.Por questões ideológicas, o PT impôs um calendário de atraso ao país”, disse.

No artigo, Aécio também lembrou as falhas do governo com as concessões e a insegurança dos investidores em relação ao país. “É preciso agora correr contra o tempo. O programa de concessões para desenvolver o setor de infraestrutura parece ser a única carta que o governo tem nas mãos para mudar o rumo da economia. Mais uma carta, aliás, que o PT tomou de empréstimo ao programa do PSDB”, advertiu. “Não tenho dúvida de que a abertura ao investimento privado é o caminho certo para a recuperação da nossa combalida infraestrutura. É nessa trilha que o governo deve perseverar. Mas é necessário que o programa seja mais transparente, equilibrado e, sobretudo, livre de ideologia e preconceitos. Assim ele pode dar certo, como todos esperamos, e o país precisa”, sugeriu.




Nenhum comentário:

Postar um comentário