quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Cobertura cai e destrói parte da arquibancada do Itaquerão; construtora confirma mortes

A última peça da cobertura que estava sendo instalada no Itaquerão desabou de um guindaste por volta do meio-dia desta quarta-feira, destruiu parte da arquibancada do futuro estádio do Corinthians e deixou mortos.

Fonte: Folha de S.Paulo

A Odebrecht, construtora responsável pela obra, confirma a morte de ao menos dois operários. O Corpo de Bombeiros fala em três vítimas.

Em entrevista para a TV Record, Mauro Lopes, major da Polícia Militar, disse que o acidente causou a morte de três pessoas.

A secretaria de Saúde da capital confirma dois mortos. Segundo a pasta, um operário continua preso às ferragens e é o único ferido ainda no local.

Sete ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estão no local. O operário ferido, assim que for resgatado das ferragens, será levado para um hospital da região.



O ex-presidente corintiano e responsável pelas obras da arena, Andres Sanchez, está no local. Ele, seus seguranças e um engenheiro da Odebrecht agrediram o repórter daFolha, Daniel Vasques, após o acidente no Itaquerão.

Eles pegaram o celular do repórter, deram socos para quebrá-lo e depois o obrigaram a apagar todas as fotos tiradas do ocorrido. Depois, o expulsaram do canteiro de obras, onde Vasquez estava trabalhando.

Eles estavam nas obras do estádio em evento comemorativo à assinatira do contrato com a Caixa e o BNDES.

OBRAS

O novo estádio do Corinthians estava previsto para ser entregue em dezembro deste ano. Ele foi escolhido para sediar a abertura do Copa do Mundo de 2014.

A peça estava sendo instalada por um guindaste, no setor leste, e tem cerca de 15 metros.

No último dia 13 de novembro, a Odebrecht anunciou que 94% das obras da arena estavam concluídas.

De acordo com a construtora, a cobertura do setor leste já estava quase pronta, restando apenas os serviços de aplicação do forro.

Por meio de uma nota em seu site, a diretoria do Corinthians diz "lamentar profundamente o acidente".

INAUGURAÇÃO

Antes do acidente, o Corinthians havia anunciado que iria aproveitar o aniversário de 460 anos de São Paulo, dia 25 de janeiro, para fazer o primeiro jogo no Itaquerão. O previsto é que seria entre operários da Odebrecht e funcionários do clube.

A primeira partida da equipe principal do Corinthians deve acontecer no início de março, provavelmente um jogo do Campeonato Paulista, em um domingo. Serão usados os 48 mil lugares fixos do estádio, sem as arquibancadas provisórias.

O estádio corintiano receberá a abertura da Copa do Mundo-2014. Além do jogo inaugural da competição, será sede de mais cinco partidas do Mundial.






Nenhum comentário:

Postar um comentário