quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Jogar videogame aumenta certas regiões do cérebro, diz estudo

Super Mario 64 para Nintendo DS foi usado em estudo.Este é seu cérebro. Este é seu cérebro jogando Super Mario 64. Você percebe como a massa cinzenta do dele aumentou quando você jogava videogame? Um novo estudo publicado no jornal científicoMolecular Psychiatry sugere uma série de benefícios ao jogar videogame.
O estudo conclui que ‘videogame causa aumento de certas regiões do cérebro responsáveis pela orientação espacial, formação da memória, planejamento estratégico e habilidades motoras finas’. A pesquisa foi conduzida pelo Instituto Max Planck e pelo Hospital Universitário de St. Hedwig-Krankenhaus, ambos localizados em Berlim. Cientistas colocaram 23 adultos jogando Mario 64 em um Nintendo DS por 30 minutos diários durante dois meses. E um grupo não jogou videogame pelo mesmo período.
Tomografias mostraram que o grupo de gamers tiveram uma ‘significante’ aumento da massa cinzenta no hipocampo direito, córtex pré-frontal direito e cerebelo. Existe uma correlação entre os jogadores e as melhoras no cérebro. Você pode usar estas desculpas a próxima vez que estiver no videogame.
“Enquanto alguns estudos mostram diferenças entre as estruturas no cérebro dos gamers, o nosso apresenta diretamente como o videogame melhora a massa cerebral. Isto prova que certas áreas podem ser treinadas através dos jogos”, afirma Simone Kuhn, líder do estudo e cientista do Instituto Max Planck. Pesquisadores esperam que estas informações podem ajudar os pacientes com problemas mentais, esquizofrênicos e que sofreram com stress a fortalecerem o cérebro.
O estudo alemão abre portas para análises ainda maiores para o cérebro. E isto pode aumentar o número de participantes e o impacto de diferentes jogos. Será que o estudo conseguiria o mesmo resultado com GTA?
Fonte: Yahoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário