quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Senador Aécio: Há hoje uma concentração excessiva de recursos nas mão do governo federal

O presidente nacional do PSDB, Aécio Neves, disse ontem que municípios brasileiros têm vivido em situação de calamidade por causa da crise financeira que têm obrigado prefeituras a fecharem as portas em protestos por todo país.

Aécio Neves reclama da concentração excessiva de recursos nas mãos do governo federal
Aécio Neves reclama da concentração excessiva de recursos nas mãos do governo federal

O senador Aécio Neves lamentou a crise financeira que atinge centenas de municípios brasileiros. Em entrevista, em Brasília, Aécio disse que há hoje concentração excessiva de recursos nas mãos do governo federal.

Fala do senador Aécio Neves:

"É de calamidade a situação de municípios brasileiros e mineiros, em especial. O governo federal é pouco generoso com os municípios brasileiros. Estamos vivendo um processo de hiperconcentração de receitas na União e os municípios e estados cada vez mais dependentes da benevolência, da boa vontade da União.

Há dez anos, quando o PT assumiu o governo, 56% de tudo que se gastava em saúde vinham do governo federal. Hoje, são apenas 45%. Quem paga essa diferença? Municípios e estados. O governo federal virou-se de costas para a Federação no Brasil. Tenho discutido, e falo como presidente nacional do PSDB, em todos os fóruns dos quais tenho participado, em todas as partes do país, a base da nossa proposta está na refundação da Federação e na votação de uma pauta de temas que estão no Congresso Nacional, e a base de sustentação da presidente Dilma não deixa votar.

O protesto é absolutamente compreensível. O governo prefere dar convênios, fazer parcerias, obviamente tendo como contrapartida o apoio político, do que irrigar na veia e garantir recursos diretos aos municípios e estados brasileiros.
"

Veja o vídeo da coletiva do senador:

 




Nenhum comentário:

Postar um comentário