terça-feira, 4 de junho de 2013

Aécio Neves: a liberdade de imprensa ainda em pauta

Senador Aécio Neves: mesmo após 30 anos do fim da ditadura militar, a liberdade de imprensa segue ameaçada no Brasil

Fonte: Queremos Aécio Neves Presidente

Senador Aécio Neves: lider da oposição

O presidente nacional do PSDB e pré-candidato para 2014, Aécio Neves, saiu em defesa novamente da liberdade de imprensa no Brasil. O posicionamento do senador mineiro é contrário ao que o PT tem pregado no país e nas suas alianças pelo mundo.


Recentemente, o ex-ministro e réu condenado no esquema do Mensalão do PT, José Dirceu, saiu em defesa da medida autoritária da presidente da Argentina, Cristina Kirchner, de tentar controlar a imprensa argentina que lhe faz oposição.


Primeiro, Kirchner lançou a Lei de Meios, uma espécie de mordaça imposta para desestabilizar os grande grupos de imprensa na Argentina. Agora, ela ameaça estatizar a Papel Prensa, empresa que fornece papel jornal para 95% dos jornais argentinos.


O PT também é ferrenho defensor da política de censura à imprensa imposta pelo Chavismo na Venezuela.


No Brasil, desde o Governo Lula, o petismo tenta aprovar uma lei de controle da imprensa brasileira. Foi rechaçado não só pela própria mídia, mas até por boa parte de sua base de sustentação no Congresso Nacional.


Aécio Neves tem se posicionado de forma contrária ao PT. Tem criticado duramente a censura imposta por alguns governos da América Latina às imprensas locais e também se mantém alerta em relação à movimentação da base do governo pela aprovação da lei de controle da imprensa brasileira.


Em seu artigo desta segunda-feira (03/06), no jornal Folha de S. Paulo, ao exaltar o legado deixado por Ruy Mesquita e Roberto Civita, Aécio Neves lembrou da luta destes contra a censura da ditadura. Os dois, diretores do jornal O Estado de S. Paulo e do Grupo Abril, respectivamente, faleceram na última semana.


E ele também não perdeu a oportunidade de demonstrar que a oposição está alerta em relação ao autoritarismo desenfreado do PT. “Felizmente, vivemos hoje numa sociedade consciente da importância de mantermos intactas as conquistas democráticas pelas quais lutaram e, em especial, a plena liberdade de imprensa”, escreve o pré-candidato para 2014,Aécio Neves.



Nenhum comentário:

Postar um comentário