terça-feira, 18 de junho de 2013

Marqueteiro que elegeu Lula diz que Dilma corre risco no segundo turno

Em entrevista à Folha de São Paulo, o publicitário, Duda Mendonça, responsável pela campanha que elegeu Lula em 2002 e teve seu nome citado no caso do Mensalão, falou sobre as possibilidades de um segundo turno. Para o marqueteiro, mesmo que há um ano das eleições, a movimentação dos cidadãos em torno da escolha de um candidato à presidência é real.  “O processo começou, mas ainda não tem carta marcada para ninguém”, diz.
Eleições 2014: existe um sentimento muito forte dentro do brasileiro de revolta, revolução de mudança, o cidadão saiu da inércia e a maior prova disso vai ser no próximo ano quando as eleições vão definir o rumo do Brasil.
Duda ainda fala sobre o desejo dos brasileiros por melhorias para o país e os fatores que colocam em risco a reeleição de Dilma, em um segundo turno. “Eu não tenho uma bola de cristal. Mas hoje há uma inflação que é perigosa.”
Ainda que considere Dilma uma candidata com boa popularidade, o publicitário acredita que um segundo turno prova que há problemas no mandato e que a preferência popular não foi suficiente para reeleição em primeiro turno. “O segundo mandato deve ser ganho no primeiro turno. Se fica para depois, é sinal de que não teve uma maioria substancial para vencer logo uma eleição”, explica.
Em tempo: Lula só venceu no segundo turno, assim como a presidente Dilma, que teve 41% dos votos. Eleita em um processo legítimo e democrático, porém não eleita pela maioria.
Pesquisas recentes mostram que tanto a popularidade de Dilma quanto a intenção de voto na presidente estão caindo a cada nova pesquisa. Dos possíveis candidatos que estão no páreo, o único que cresce nas intenções de votos é o presidente do PSDB, senador Aécio Neves.
Clique aqui e leia a entrevista na íntegra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário