quinta-feira, 14 de março de 2013

Djokovic dá exemplo de fair play!


Já escrevi em outro post que Djokovic deveria escrever um prefácio do livro "Manual do Ídolo". Ontem ele mostrou como é fera demais! Antes que as "Federetes" e as "Nadalzetes" entrem em desespero, sou fã dos três. Prefiro o jogo do Federer; gosto do Nadal, por causa da biografia, e acho Djokovic mais completo e mais espetacular.

Fonte: Yahoo

Dito isso, vou explicar o que aconteceu no vídeo abaixo: durante o tie-break do 1º set da partida contra Grigor Dimitrov (que o Pito garantiu ser o "novo Federer"), o juiz cantou bola fora em um saque do búlgaro. Dimitrov desafiou a jogada e o "olho do falcão" mostrou que a bola quicara na linha. Djokovic se recusou a jogar o ponto de novo, já que tinha rebatido a bola (de forma séria) para fora! O ponto foi para Dimitrov.

VEJA TAMBÉM:
Briga generalizada na Copa do Mundo de beisebol
Nadal faz ponto de costas
Bola mágica no handebol europeu! Veja!

Mostrei o vídeo para algumas pessoas que disseram "ahhh, estava 6/2 no tie break, ai é mole!". Como era um momento decisivo do jogo (Djokovic chegou a estar perdendo por 4/1), acho que além de ser um fair play absurdo, o gesto mostrou ser de uma dignidade gigantesca.
É o Djokovic mostrando que é "o cara" do Circuito da ATP! Ah, ele venceu o jogo por 2 sets a 0 (7/6, 6/1) e avançou para as oitavas de final!

Nenhum comentário:

Postar um comentário