terça-feira, 12 de março de 2013

Eleições 2014: depois de Aécio Neves, vítima agora é Eduardo Campos

Toda vez que os assuntos “Eleições 2014” e “Aécio Neves” acendem uma luz amarela no QG da campanha antecipada pela reeleição de Dilma Rousseff, o PT lança mão de um ataque ofensivo. Porém, essa gana vem se superando a cada dia e não se atem mais apenas ao possível candidato do PSDB



Fonte: Queremos Aécio Neves Presidente


Senador Aécio Neves: líder da oposição
Senador Aécio Neves: líder da oposição'


Eleições 2014: após viver momentos de cinderela no Governo Lula, Pernambuco vê a carruagem virar abóbora no Governo Dilma

A vítima do momento tem sido o governador de Pernambuco que ensaia um voo solo nas próximas eleições presidenciais.

Isto é o que mostra reportagem investigativa do jornal Estado de S. Paulo sobre a coordenada redução de repasses federais ao Governo de Pernambuco. Dados do Tesouro Nacional comprovam que o apoio financeiro das administrações petistas aos pernambucanos seguiu a lógica do apoio eleitoral.

No Governo Lula, quando Eduardo Campos era seu principal aliado no Nordeste, os repasses foram vultosos. Não custa lembrar o absurdo jurídico feito pelo ex-presidente ao editar uma lei específica para fazer com que a Fiat tirasse de Minas Gerais o investimento em uma nova planta industrial e o levasse para Pernambuco.


Já agora que Eduardo Campos anda traçando o caminho do voo solo, o PT resolveu fechar a torneira. Quanto mais o governador se distancia politicamente da presidente Dilma Rousseff, menos recursos do Tesouro Nacional são repassados a Pernambuco.

Traz a reportagem: “a gestão da presidente Dilma Rousseff derrubou repasses federais para financiar projetos apresentados por Pernambuco, do governador Eduardo Campos (PSB), potencial adversário da petista na eleição presidencial de 2014. Dilma alterou, assim, a trajetória de transferência desse tipo de recurso, iniciada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo dados do Tesouro Nacional, em 2012, o valor repassado voluntariamente pelo governo federal chegou a patamar menor que o de 2006, último ano de gestão do então governador de Pernambuco, Jarbas Vasconcelos (PMDB), que fazia oposição ao governo do PT”.


Se viveu seus momentos de cinderela durante o Governo Lula, Pernambuco vê a carruagem virar abóbora no Governo Dilma no exato momento em que Eduardo Campos ameaça se tornar um personagem na novela das Eleições 2014 ao lado de Aécio Neves.






Nenhum comentário:

Postar um comentário