sexta-feira, 15 de março de 2013

"Made in PT"

“Petrobras – incompetência ‘made in PT’”, artigo de Rômulo Viegas

Onde vão parar os estragos financeiros, administrativos e de imagem do Brasil no exterior causados pela incompetência gerencial do PT à frente da Petrobras? Resposta para isso ainda não existe, mas a constatação de que o problema já ultrapassou as fronteiras do país, essa sim, infelizmente, é uma realidade a ser enfrentada.

Fonte: PSDB


Artigo do deputado estadual Rômulo Viegas (PSDB-MG)
Divulgação



Com prejuízos bilionários recentes, a estatal perdeu o posto de maior empresa da América Latina. Além disto, os erros administrativos provocados por incompetência gerencial são catastróficos e tem provocado escândalos em várias de suas plantas.

É o caso da Refinaria Dr. Ricardo Eliçabe, em Bahia Blanca, na província de Buenos Aires, na Argentina, interditada judicialmente por seus danos ambientais aos moradores de seu entorno. Diariamente, milhares de pessoas inalam gases que provocam alergias, vômitos, náuseas e dores de cabeça.

A medida é por tempo indeterminado e provocada por falta de certificados obrigatórios que a Petrobras deveria apresentar para operar a refinaria.

O certificado de descarga de efluentes gasosos, por exemplo, estão vencidos desde 2003, primeiro ano em que o PT assumiu o governo federal e, consequentemente, a direção da estatal.

Outra incompetência gritante da direção da Petrobras foi o não cumprimento de correção e adequações ambientais em seu sistema de operações após a morte de um operário em 2009.

Este é o segundo fechamento da refinaria da Petrobras em solo argentino em menos de três anos. Em 2011, uma explosão provocou a morte de outro operário e a interrupção da produção de 30 mil barris de petróleo por dia, equivalente a 5% da capacidade nacional.

A planta de Bahia Blanca está a venda. E pelo visto, a incompetente administração do PT à frente da Petrobras tem sido negligente. Além de provocar a desvalorização de um ativo da estatal que pertence ao povo brasileiro, o Governo Dilma Rousseff tem exportado problemas para outros países.



Nenhum comentário:

Postar um comentário