quinta-feira, 28 de março de 2013

Senador Aécio Neves 2014: com que roupa eu vou?

Senador Aécio Neves 2014: quando o tucano mineiro entrar na disputa com seus resultados em MG, qual será o discurso da “ex-gerente” Dilma?

Fonte: Queremos Aécio Neves Presidente


Aécio Neves 2014: com que roupa eu vou?
Aécio Neves 2014: com que roupa eu vou? 

Aécio Neves 2014: quando o tucano entrar na disputa com seus resultados em MG, qual será o discurso da “ex-gerente” Dilma Rousseff?

Muito se tem falado sobre qual será o discurso de Aécio Neves nas Eleições 2014. Existem muitas opiniões sobre o que está certo e o que não funciona nos temas abordados pelo senador mineiro neste período em que sua candidatura à Presidência da Repúblicavem se consolidado. Porém, certamente, o que falta para esta análise momentânea ficar completa e equilibrada é o questionamento sobre o que o próprio PT e a presidente Dilma Rousseff irão dizer nas próximas eleições.

Aos governistas, neste momento pré-eleitoral, resta exaltar os avanços conquistados nos 10 anos de governo do PT sem que venham à tona a herança deixada pelo Plano Real doPSDB, os escândalos do Governo Lula e as incompetências gerenciais da equipe da presidente Dilma Rousseff.

A operação é de abafa, enquanto o PT ainda busca um discurso para sua candidata, que se ancora nos reflexos da economia. É um tempo precioso, pois a truculência de Dilma para com sua equipe, os partidos aliados e os congressistas não lhe permitirá uma relação leve e de companheirismo no próximo pleito. Terá de acontecer à base de uma afinidade quase comercial, onde ele “compra” apoios com cargos e ministérios no governo federal. É como tem feito com o PSD, o PDT, o PR, entre outros partidos.

Nem mesmo a marca de “boa gestora” utilizada por seus marqueteiros em 2010 terá significado nas Eleições 2014. Primeiro porque em pouco mais de dois anos de governo, a sua incapacidade gerencial e a incompetência de sua equipe para desatar os nós do desenvolvimento no país já são públicas e cristalinas.

Em segundo lugar, o slogan de 2010 não será uma boa estratégia no momento em que Dilma terá de enfrentar o tucano Aécio Neves, ex-governador de Minas Gerais por dois mandatos e criador do modelo de gestão pública mais inovador das últimas décadas no Brasil: o Choque de Gestão.

Aécio Neves será o candidato não só da oposição, mas o nome que encarnará e que puxará para si o tema da Gestão Pública. Os excelentes resultados econômicos e sociais obtidos por Minas Gerais – e exaltados mundialmente - no período de seus dois governos e de seu sucessor, o governador Antonio Anastasia (PSDB), lhe conferem essa posição de protagonista.

Cabe à mídia, neste momento, esperar o mês de maio, quando o PSDB escolherá os seus dirigentes nacionais para os próximos anos. Enquanto isso, seria muito interessante a crônica política discutir sobre qual discurso os marqueteiros de Dilma Rousseff irão tirar da cartola para colocá-la em pé de igualdade em 2014 com Aécio Neves.



Marcadores: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário