sábado, 18 de maio de 2013

Aécio Neves assume hoje presidência do PSDB Nacional

O senador Aécio Neves irá assumir hoje o comando nacional do PSDB, consolidando ainda mais seu protagonismo no cenário político de 2014. Sucedendo o deputado federal Sérgio Guerra (PB) na presidência, Aécio negociou postos da Executiva com o PSDB de São Paulo, tendo Geraldo Alckmin, e o ex-governador José Serra representados na direção da legenda.
Por: Ricardo Bráulio




O presidente do partido tem como função liderar as ações da sigla em época de eleição, administrar divergências internas e articular alianças nacionais e regionais. A definição do nome de Aécio para suceder o atual presidente, foi costurada em acordo e é dada como certa por lideranças do PSDB, mas será confirmada em votação.

No comando do PSDB, o senador mineiro terá a comunicação do partido concentrada em torno de si, buscando mais visibilidade para representar os tucanos na disputa presidencial em 2014.

A busca pela unidade do partido é o maior lema do senador, segundo entrevista publicada ontem pelo jornal O Globo, Aécio afirma que o PSDB vai iniciar uma nova fase de organização interna e de mais interlocução com a sociedade. "Vamos fazer uma campanha de valores, mostrando, a partir de nossas experiências, que nós, quando governamos, fazemos melhor."

Nenhum comentário:

Postar um comentário