quinta-feira, 16 de maio de 2013

Aécio Neves do PSDB-MG critica empréstimos do BNDES dados a empresários



Empréstimos do BNDES dados a empresários

BRASÍLIA, DF, 15 de maio (Folhapress) - O senador Aécio Neves (PSDB-MG) chamou de acinte os empresários brasileiros obterem financiamento junto ao BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) em melhores condições do que Estados e municípios. Para Aécio, "essa é uma violência".

Aécio Neves faz critica á empréstimos

Ao participar de ato público pela renegociação das dívidas de Estados e Municípios, Aécio disse que o "Brasil vive uma posição esdrúxula que nenhum outro país do mundo civilizado vive".
No evento, promovido pela OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Aécio disse ainda que o governo Dilma é pouco generoso com os demais entes da federação na partilha da receita dos impostos.
O oposicionista afirmou também que o governo federal se omite na briga entre Estados, como na distribuição de royalties ou revisão do ICMS, pensando mais em seu quinhão do que na harmonização da relação dos governos estaduais. 

2 comentários:

  1. Aécio Neves já havia dito que é favorável a um pacto federativo. O governo federal se omite na briga entre Estados, para crescer o Brasil precisa de uma nova filosofia, precisa voltar a crescer.

    ResponderExcluir
  2. É uma absurdo vermos a omissão do governo diante a um cenário como este. Desse jeito como o Brasil vai conseguir avançar? Quando o país precisa do governo federal para guia-lo o que vemos é omissão. Pra mim já deu, Aécio Neves presidente em 2014!!

    ResponderExcluir