quinta-feira, 25 de abril de 2013

Aécio Neves do PSDB irá propor alternativas para melhorar a gestão dos governantes

O senador Aécio Neves, líder da oposição, deseja extinguir a possibilidade de reeleição de futuros presidentes, governadores e prefeitos do Brasil. Ao mesmo tempo, gostaria de ampliar de 4 para 5 anos os mandatos de todos os eleitos. Essas metas estarão em um projeto elaborado pelo senador mineiro. Assim que o documento for finalizado, será proposto ao Senado Federal.


Fonte: Queremos Aécio Neves Presidente


Aecio Neves irá apresentar projeto que acaba com a reeleição para Presidente 


Medidas podem afetar o senador Aécio Neves, pré-candidato em 2014

Se o projeto que será proposto por Aécio Neves do PSDB mineiro for aprovado, as regras estarão em vigor no ano que vem. Assim, o candidato eleito para Presidente do Brasil em 2014 terá que exercer o cargo por 5 anos, sem direita à reeleição. Os mandatos dos atuais senadores e deputados também sofrerão ajustes para que, assim, haja coincidência de período eleitoral para a escolha de todos os três cargos (Presidente da República, senador e deputado).

Mudanças em busca de uma gestão mais eficente

Para o líder da oposição Aécio Neves, é necessário um tempo maior do que 4 anos para que o Presidente da República possa exercer uma gestão minimamente eficiente. Mas, a reeleição não é adequada para se atingir esse objetivo, pois os governantes acabam se preocupando mais com a continuidade da gestão do que com os problemas do país. Assim, o pré-candidato à presidência da República em 2014 acredita que uma possível solução é estender o mandato de 4 para 5 anos, sem direito à reeleição. Desta forma, os governantes se concentram bem mais nas necessidades da população e do país.


Para ler mais sobre o assunto, acesse:


Nenhum comentário:

Postar um comentário