quinta-feira, 4 de abril de 2013

Chiclete pode deixar você mais gordo

Você já ouviu dizer que mascar chiclete engana a fome? Tem gente que leva a “técnica” tão a sério que a considera como uma boa ferramenta para perder peso. Tudo errado. Segundo umapesquisa da Universidade do Estado de Ohio, mascar chiclete, principalmente de menta, desperta sua vontade de comer doces.

Fonte: SuperInteressante





Eles fizeram o teste com 44 voluntários. Todos foram convidados a participar de um jogo e o prêmio era algum tipo de comida (frutas ou doces ou salgadinhos tipo chips). Antes do início da brincadeira, eles ganharam chicletes (metade recebeu de menta e a outra de frutas). E eles perceberam que os participantes que haviam mascado chiclete de menta se animavam muito menos com os jogos quando a recompensa era uma fruta. Os outros, óbvio, também – mas “os resultados não foram tão conclusivos”.
Os pesquisadores dizem que a preferência por doces, depois de mascar chicletes, tem uma explicação científica. O mentol muda o sabor dos alimentos, deixando frutas e vegetais com um sabor desagradável. “É uma mudança química. Do mesmo jeito, se você escovar os dentes e tomar suco de laranja, o gosto não vai ser bom”, explica Christine Swoboda, nutricionista e autora do estudo.
Chocolate então esta liberado?

Nenhum comentário:

Postar um comentário