segunda-feira, 29 de abril de 2013

Aécio Neves irá propor alternativas para melhorar a gestão dos governantes

Aécio Neves do PSDB mineiro deseja extinguir a possibilidade de reeleição de futuros presidentes, governadores e prefeitos do Brasil. Junto com a ideia de acabar com a reeleição o senador gostaria de ampliar de 4 para 5 anos os mandatos de todos os eleitos. Essas metas estarão em um projeto elaborado pelo senador do PSDB-MG. Assim que o documento for finalizado, será proposto ao Senado. 

Fonte: Queremos Aécio Neves Presidente

Senador Aécio Neves, pré-candidato ao cargo de Presidente do Brasil em 2014, vai apresentar apresentar projeto que acaba com a reeleição
Aecio Neves irá apresentar projeto que acaba com a reeleição para Presidente



Medidas podem afetar Aécio Neves, pré-candidato em 2014 


Se o projeto que será proposto pelo senador Aécio Neves (PSDB) for aprovado, as regras estarão em vigor no ano que vem. Assim, o candidato eleito para Presidente do Brasil em 2014 terá que exercer o cargo por 5 anos, sem direita à reeleição. Os mandatos dos atuais senadores e deputados também sofrerão ajustes para que, assim, haja coincidência de período eleitoral para a escolha de todos os três cargos (Presidente da República, senador e deputado). 

Mudanças em busca de uma gestão mais eficiente 


Para o senador Aecio Neves, é necessário um tempo maior do que 4 anos para que o Presidente da República possa exercer uma gestão minimamente eficiente. Mas, a reeleição não é adequada para se atingir esse objetivo, pois os governantes acabam se preocupando mais com a continuidade da gestão do que com os problemas do país. Assim, o pré-candidato à presidência da República em 2014 acredita que uma possível solução é estender o mandato de 4 para 5 anos, sem direito à reeleição. Desta forma, os governantes se concentram bem mais nas necessidades da população e do país. 


Para ler mais sobre o assunto, acesse:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário