quinta-feira, 25 de abril de 2013

O PT pega o caminho inverso - PT a favor da corrupção e da impunidade





As vezes você deve parar para pensar, será que estamos no caminho certo? O Brasil "nunca antes", já diria o ex presidente corintiano, viveu momentos prósperos, isso é o que nos parece, mas não é o que os números indicam.

Inflação, a velha e temida esta de volta, os números da Petrobras assustam e Foster já disse que pode piorar, fuga de investimos e estagnação sem tamanho. Próximo de nós é possível ver o aumento da gasolina, do preço do tomate... mas claro um bom "pronunciamento" e um choque de maquiagem na verdade tranquilizam o povo.

Até onde a verdade vai e onde começa a preocupação em voltar a crescer ou pelo menos se modernizar criar uma melhoria real porque tapar o fogo com bolsa não gera crescimento, gera relaxamento e desinformação. 

E agora dizem por ai, o PT,  que o Ministério Público vai perder sua força de fiscalização/investigação, me perdoe a palavra, mas se for assim... danou-se!

Segue um bom texto sobre um pouco, do preocupante PT.


Onde vai parar o desejo sem limite do PT por se colocar acima dos Poderes Públicos? Os absurdos cometidos pelo partido, se utilizando da presença momentânea à frente do governo federal e da maioria que têm no Legislativo, atingem níveis assustadores. A liberdade de imprensa, a independência do Congresso Nacional e do Judiciário e agora a campanha contra o Ministério Público. Tudo isso tem sido defendido pelo partido à luz do dia e sem qualquer constrangimento


A geração de brasileiros que vivenciou as décadas de 1960, 1970 e 1980 ainda tem viva na memória um período dramático da história do país em que esses absurdos faziam parte da prática cotidiana das autoridades federais. Nos vinte anos de ditadura militar, liberdade de opinião e dos Poderes foi algo inexistente. O mesmo modelo que o PT quer, aos poucos, reimplantar no Brasil

A tentativa de aprovar a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 37 no Congresso Nacional é a nova estocada que o PT e a presidente Dilma Rousseff querem dar no coração da democracia brasileira. Querem agora retirar do Ministério Público o poder de investigação. 

E por que? Para que? 


Não existe nenhuma justificativa aceitável para isso, a não ser o revanchismo ou o hábito da impunidade. Querem calar vozes e autoridades, deixando o caminho livre para o autoritarismo e a corrupção prosperar. O PT quer a PEC da impunidade.


Um comentário:

  1. Boa tarde! Estou com um novo agregador de links para divulgação de sites e blogs. Venha fazer parceria! Para começar a usar é só colaborar curtindo nossa página nas redes sociais e publicando nosso banner se você tiver área específica para isso. Se tiver interesse por favor me retorne a mensagem. Pode falar comigo pelo Facebook também: https://www.facebook.com/pages/Curioso-Links/155672684629992?ref=hl
    Grato,
    Anderson - www.curiosolinks.com.br

    ResponderExcluir